Dúvidas Frequentes

1. Posso informar meus dados de cartão de crédito com segurança?

Este site é 100% SEGURO. O Assine JC possui a certificação do selo VeriSign Secured, aprovando nossas transações de dados pela internet, e o certificado PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), que é um conjunto de normas criado pelas principais bandeiras de cartão de crédito para garantir boas práticas no uso, manuseio e armazenagem de dados de cartão através da criptografia dos dados. Sua informação será tratada com o máximo de sigilo e somente será usada com sua aprovação. Nosso compromisso é com a sua segurança.

2. Posso pagar minha assinatura através do boleto bancário?

Sim, realizamos a assinatura por boleto através do nosso site e a parcela é única. Após o pagamento, o acesso será liberado em até 48 horas.

Demais parcelamentos, ligue para a nossa Central de Relacionamento nos telefones 3413-6100 (Whatsapp – Recife e região metropolitana) ou 0800 081 5100 (demais localidades), de segunda a sexta, das 6h30 às 17h30 e sábados 6h30 às
14h20, domingos e feriados, de 6h30 às 11h30.

3. Em quantos dias receberei meu jornal após a assinatura?

Após a aprovação dos seus dados de crédito ou compensação do boleto bancário, o Jornal do Commercio se compromete com a entrega nos seguintes cenários:

– Assinatura Impressa: em até 48 horas para entrega do 1º exemplar do seu jornal.
– Assinatura Digital + Impresso: até 48 horas para entrega do 1º exemplar do seu jornal e acesso imediato aos produtos digitais.

*Para a Assinatura Digital, o acesso é imediato.
*A assinatura impressa dá acesso ao Digital nos mesmos dias de entrega do seu jornal.
*O acesso aos conteúdos exclusivos do site JC – www.jc.com.br – é liberado todos os dias para os nossos assinantes de todas as modalidades.

4. Qual o horário de recebimento do jornal?

A entrega dos exemplares do Jornal do Commercio, na Região Metropolitana do Recife, é feita até às 09h.

Para as demais localidades, há um horário específico para cada cidade. Consulte sua cidade ligando para a nossa Central de Atendimento pelo telefone/whatsapp (81) 3413.6100 ou 0800 081 5100 (demais localidades).

5. O que é Assinatura Digital?

Trata-se da versão digital do JC (JC Premium) e possui o mesmo conteúdo da versão impressa. Você pode ler todas as edições digitais do jornal, disponíveis na plataforma WEB (computador), TABLET e SMARTPHONE. A assinatura digital ainda dá acesso aos conteúdos exclusivos do site jc.com.br – que são restritos para leitura apenas de assinantes.

Com a Assinatura Digital, você pode acessar o conteúdo do jornal disponível na plataforma digital: www.jcpremium.com.br ou baixar gratuitamente o aplicativo JC Premium, que está disponível nas lojas Apple e Google Play.

O aplicativo reúne todos os conteúdos que você precisa, de forma fácil e organizada. Com ele, você tem tudo sobre Brasil, economia, esportes, mundo, negócios, política, comportamento, cultura, famosos, carros, decoração, gastronomia, moda, beleza, saúde e tecnologia na palma da sua mão.

VANTAGENS:
– Acesso ilimitado ao site www.jc.com.br com notícias atualizadas, reportagens exclusivas, colunistas, blogs, vídeos e muito mais;
– Acesso a versão digital do Jornal do Commercio (JC Premium), seja no site ou no app;
– Leitura disponível mesmo no modo offline no tablet, computador ou smartphone;
– Consulta a edições digitais do Jornal do Commercio desde 2011.

6. Por motivo de viagem, posso suspender a entrega do meu exemplar? Ou alterar o endereço?

Sim, é possível suspender a sua entrega e os exemplares correspondentes ao tempo de suspensão serão compensados ao término do seu contato, sem qualquer custo adicional.

Você também pode transferir temporariamente o seu jornal impresso para onde você estiver, caso o Jornal do Commercio faça a cobertura de entrega na região.

Para solicitar qualquer um desses serviços, você deve ligar pelo telefone/whatsapp (81) 3413-6100 ou 0800 081 5100 (demais localidades).

Lembrando que você possui acesso ao Digital (JC Premium), de acordo com a modalidade da sua assinatura. Você pode acessar o conteúdo do jornal, de onde estiver, disponível em: www.jcpremium.com.br ou baixar gratuitamente o aplicativo JC Premium, que está disponível nas lojas Apple e Google Play.

8. Sou assinante e gostaria de ter acesso às ofertas do Assine JC. O que devo fazer?

As ofertas do Assine JC são exclusivas para novos assinantes. Se você deseja renovar a sua assinatura ou presentear alguém com uma oferta do Assine JC, ligue para a nossa Central de Atendimento ao Assinante no telefone/whatsapp (81) 3413.6100 ou 0800 081 5100 (demais localidades) e confira as nossas condições especiais. Nossos assinantes tem sempre os melhores benefícios.

9. O que é o JC Clube?

O JC Clube é o clube de vantagens exclusivo para assinantes do Jornal do Commercio, que dá descontos em mais de 11 mil estabelecimentos no país e em especial nas maiores redes de farmácias, restaurantes com delivery, lojas online e serviços em domicílio. Em Pernambuco reúne mais de 1 mil estabelecimentos parceiros. Saiba mais sobre os nossos parceiros clicando aqui

Para utilizar o JC Clube basta baixar o aplicativo, disponível nas lojas App Store e Google Play e efetuar seu login. Caso já tenha acessado o JC Digital (JC Premium), pode utilizar o mesmo login (email) e senha.

Caso nunca tenha acessado o JC Digital, faça seu cadastro com seu nome, login (e-mail da assinatura do Jornal do Commercio) e crie sua senha.

Após preencher os dados, você receberá um e-mail de confirmação, e deverá clicar no link disponível. Após esta etapa, você terá seu cadastro confirmado no Clube.

10. Todas as modalidades de assinaturas tem acesso ao JC Clube?

Sim. O JC Clube é o clube de vantagens do assinante e todos têm acesso a ele.

11. Quantos dependentes o sócio JC Clube pode ter?

O sócio JC Clube pode cadastrar até 2 dependentes na modalidade diária anual impressa e 1 dependente nas demais modalidades impressas (ex : final de semana, empresarial, combo impresso + digital).

12. Posso receber meu jornal durante a semana em um endereço e no final de semana em outro?

Sim. Toda a assinatura diária, você pode ter a entrega de segunda a sexta em um endereço e sábado e domingo em um endereço diferente.

Ligue para a nossa Central de Relacionamento nos telefones 3413-6100 (Whatsapp – Recife e região metropolitana) ou 0800 081 5100 (demais localidades), de segunda a sexta, das 6h30 às 17h30 e sábados 6h30 às 14h20, domingos e feriados, de 6h30 às 11h30, para consultar a disponibilidade nas regiões de entrega.

Lembrando que você possui acesso ao Digital, de acordo com a modalidade da sua assinatura. Você pode acessar o conteúdo do jornal, de onde estiver, disponível em: www.jcpremium.com.br ou baixar gratuitamente o aplicativo JC Premium, que está disponível nas lojas Apple e Google Play.

13. Receberei os meus brindes junto com meu 1º exemplar?

O Jornal do Commercio se reserva no direito de entregar seus brindes e promoções em até 10 dias úteis após a confirmação do pagamento e ativação da assinatura.

No caso de Revistas Abril, o prazo para entrega do primeiro exemplar é de 4 a 6 semanas.

14. Já sou assinante do Jornal do Commercio impresso, preciso fazer uma assinatura digital para acessar os produtos digitais do JC?

Os assinantes do impresso já possuem acesso aos nossos produtos digitais: site JC, JC Clube e acesso ao  JC Digital (JC Premium – versão web e apps), na mesma modalidade da sua assinatura impressa.

O login e senha são únicos para o acesso aos produtos digitais, inclusive para navegar nos conteúdos exclusivos do site JC –www.jc.com.br – que são restritos para leitura apenas de assinantes.

Para acessar o JC DIGITAL (JC Premium), você deverá fazer o download gratuito do Aplicativo JC PREMIUM e também do JC CLUBE, ambos disponíveis nas lojas da Apple e Google Play. Ambos também tem versão em site e podem ser acessados pelos endereços: www.jcpremium.com.br e www.jcclube.com.br

Quaisquer dúvidas, fale conosco através dos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: telefone/whatsApp (81) 3413-6100
E-mail: atendimento@jc.com.br

15. Baixei o aplicativo no tablet, mas estou tendo dúvidas ao utilizá-lo. O que devo fazer?

Para tirar dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo, ligue para a nossa Central de Relacionamento nos telefones 3413-6100 (WhatsApp – Recife e região metropolitana) ou 0800 081 5100 (demais localidades) ou, se preferir, nós mande um e-mail: atendimento@jc.com.br, de segunda a sexta, das 6h30 às 17h30 e sábados 6h30 às 14h20, domingos e feriados, de 6h30 às 11h30.

16. Posso acessar a Edição Digital no computador e no tablet simultaneamente?

Não. O nosso login só permite acesso único por usuário e por plataforma.

17. Moro fora do Brasil. Posso fazer uma Assinatura Digital?

Sim. Brasileiros residentes em outros países com CPF válido podem realizar a Assinatura Digital de qualquer lugar do mundo.

18. Sou estrangeiro. Posso fazer uma Assinatura Digital?

Infelizmente o nosso sistema ainda não permite assinaturas para estrangeiros, apenas para usuários com CPF, documento exclusivo para brasileiros.

19. Após a finalização do pagamento da Assinatura Digital, como faço para ter acesso à Edição Digital do JC?

Após a confirmação da sua compra, você será convidado a criar sua senha de acesso, utilizando o mesmo login (email) que você utilizou no seu cadastro.

Para acessar o JC DIGITAL (JC Premium), você deverá fazer o download gratuito do Aplicativo JC PREMIUM, disponível nas lojas da Apple e Google Play, ou acessar o site www.jcpremium.com.br

O login e senha serão únicos para o acesso aos serviços digitais, inclusive para navegar nos conteúdos exclusivos do site JC – www.jc.com.br – que são restritos para leitura apenas de assinantes.

20. Posso acessar os serviços digitais do SJCC com o mesmo login e senha?

Sim. Você pode acessar o JC CLUBE (site e aplicativo), o JC PREMIUM (site e aplicativo) e o site do JC (www.jc.com.br) utilizando o e-mail cadastrado na sua assinatura e a senha criada no momento do seu 1º acesso.

21. Por que preciso me cadastrar no JC Premium?

Você precisa ter um cadastro único. Com esse cadastro – login e senha – você acessa a todos os produtos e sites do Sistema Jornal do Commercio. O  JC Premium é a versão digital do jornal impresso, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Google Play. E com o JC Premium você se mantém informado em qualquer lugar, a qualquer hora.

22. Esqueci meu login e/ou senha de acesso ao sistema de login. O que devo fazer?

Basta clicar na opção “Esqueceu sua senha” na tela do login e seguir as orientações. Em seguida, você receberá um link em seu e-mail cadastrado para redefinição da senha.

23. Em caso de alguma reclamação, como devo proceder?

O JORNAL DO COMMERCIO dispõe de diversos canais de comunicação com o assinante. Caso exista algo que não está ao seu agrado (não entrega do jornal, jornal em mau estado, atraso na entrega ou qualquer outro assunto), por favor, entre em contato:

Central de atendimento: telefone/whatsApp (81) (3413-6100) ou 0800 081 5100 (demais localidades).
E-mail: atendimento@jc.com.br

De segunda a sexta das 6h30 às 17h30.
Sábados 6h30 às 14h20.
Domingos e feriados das 6h30 às 11h30.